CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 06/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria realiza feira de empreendedorismo

Nossos alunos puderam expor todo seu talento na II Feira JEPP das escolas municipais, ontem, 05, no Passeio Público. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae.


Quase 1.500 alunos da rede pública de ensino são beneficiados com as aulas de empreendedorismo, estimulando a sua capacidade de resolver problemas com criatividade. 

#Saúde 01/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dezembro Vermelho: Secretaria de Saúde oferta testes para HIV/AIDS e outras infecções

A Secretaria de Saúde está ofertando, diariamente, nos postos de saúde testes rápidos para HIV, Hepatite B , Hepatite C e Sífilis. 


A ação faz parte da campanha Dezembro Vermelho que tem o objetivo de alertar e conscientizar sobre formas de contágio e tratamento da Aids e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O mês também marca a luta contra o preconceito em torno da doença e de seu portador. 

#Mulher 22/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Thays Farias é eleita Miss Monsenhor Tabosa 2023
Uma noite de muita beleza, elegância e simpatia. Esse foi o Miss Monsenhor Tabosa 2023, que aconteceu ontem, 21, no Passeio Público. 

As candidatas passaram por uma intensa preparação para o evento, e desfilaram em traje de banho e de gala.

A grande vencedora foi Thays Farias, que agora é a nova representante da beleza taboense.
#Transparência 16/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Município consegue pela primeira vez a classificação prata de transparência nacional
Monsenhor Tabosa alcançou pela primeira vez o selo prata de transparência nacional, segundo o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), que avalia diversos pontos nas gestões municipais de todo o Brasil. 

A avaliação aconteceu por diversos órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas do Estado e a Associação dos Tribunais de contas do Brasil, entre outros. Uma classificação importante que a cidade conquista. 

A gestão municipal baseia o seu trabalho em informar a população com credibilidade sobre nossas ações, obras, serviços e diversos outros aspectos. Transparência, compromisso e respeito aos taboenses!
#vacina 10/11/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até 30/11
A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa começou no último dia 01 e segue até o próximo dia 30 de novembro para aquisição da vacina e até o dia 15 de dezembro para a declaração da vacinação e atualização cadastral. 

Segundo o Governo do Estado, nesta etapa, devem ser vacinados apenas bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, o que chega a cerca de 925.000 animais. 

A declaração da vacinação junto a Adagri pode ser feita acessando o Portal do Produtor, no site da Agência (www.adagri.ce.gov.br). Para maiores informações, procure a Secretaria de Negócios Rurais.
#Educação 30/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria realiza Conferência Municipal de Educação

Na última semana, a Secretaria de Educação realizou a Conferência Municipal de Educação, como o tema “Política de educação que garanta: direito humano, justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. 

O evento teve o objetivo de discutir novos objetivos para toda a comunidade escolar. É importante destacar que a educação do município é referência e já conseguiu alcançar vários lugares de destaque.
#Cultura 25/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Secretaria realiza 3• Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto realizou nesta quarta-feira, dia 25, a terceira edição da Conferência Municipal de Cultura com o tema "Democracia e cultura, direito de todos".

O evento tem como objetivo discutir eixos importantes da cultura taboense para os artistas locais, além de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Cultura no município, com a participação do poder público e da população.

#Cultura 19/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Conferência Municipal de Cultura acontece no próximo dia 25

No próximo dia 25 acontece a terceira edição da Conferência Municipal de Cultura, com o objetivo de promover debates e eleger propostas para fortalecer a cultura local e estimular a participação ativa da comunidade artística e cultural.

Participe!

#Educação 29/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza feira de linguagem e inovação
A Secretaria de Educação realizou na quadra do Passeio Público, a I Feira de Linguagem e Inovação, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos talentos dos nossos alunos. 

Diversos projetos foram apresentados. Nossos alunos mostraram toda a sua habilidade.
#Saúde 27/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde inicia campanha de multivacinação no município

A Secretaria de Saúde iniciará na próxima sexta-feira, dia 29, na escola Luiz Leitão, a campanha de multivacinação na cidade, promovida pelo Ministério da Saúde, para crianças e adolescentes menores de 15 anos. É importante atualizar a caderneta de vacinas e se proteger contra várias doenças.

Objetivo é retomar as altas coberturas vacinais e impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil. O dia D da vacinação em Monsenhor Tabosa será no próximo dia 07 de outubro.

#AssistênciaSocial 22/09/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Município abre inscrições para o projeto Cozinha Solidária

Monsenhor Tabosa vai implantar, em parceria com o Governo do Estado o projeto Cozinha Solidária, que deverá ofertar cerca de 300 refeições diárias para a população.


As inscrições terão início nesta sexta-feira, dia 22, e seguem até a próxima segunda, no CRAS. Os nomes dos beneficiários serão selecionados por meio de um sistema do Governo do Ceará. Participe!

#MeioAmbiente 15/09/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Ação é realizada para limpeza das margens do rio Quixeramobim
Nesta sexta-feira, 15, a gestão municipal em parceria com outros órgãos e instituições, realizou um mutirão de limpeza das margens do Rio Quixeramobim, em parceria com a Escola de ensino Fundamental Luiz Leitão.

O dia da Limpeza das praias, rios e lagoas, mundialmente celebrado neste sábado, dia 16 de setembro, é um importante alerta sobre a quantidade de resíduos que são descartados indevidamente nos nossos Recursos hídricos, fundamentais para vida. 

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Estadual e Mudança Clima e AJAs.
#Educação 09/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão municipal entregue fardamento aos alunos

A gestão municipal, através da Secretaria de Educação, entregou o fardamento completo 2024 para todos os estudantes das escolas da rede pública de ensino. A ação faz parte do pacote de investimentos que o município está realizando na área, como a reforma de escolas e outras melhorias para que o ensino taboense se torne cada vez mais referência no Estado.

#Cultura 07/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Cavalgada da Independência se consagra como a maior da região

Sinônimo de cultura e tradição, a segunda edição da Cavalgada da independência aconteceu nesta quinta-feira e reuniu centenas de pessoas de diferentes municípios.

Mais de 300 vaqueiros percorreram um trajeto até o Hipódromo Raimundo Antero de Carvalho, onde aconteceram competições e shows com atrações musicais.
#Educação 07/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Desfile cívico reúne milhares de alunos

A Secretaria de Educação realizou no último dia 07, o tradicional desfile cívico no centro da cidade, que contou com a participação de 20 escolas e quase 3 mil alunos, segundo a organização do evento que contou com diversas apresentações sobre a cultura dos estados do Brasil.

#Município 04/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Evento marca o descerramento da placa da rodovia CE-467 e os 10 anos do Instituto Padre Alcides Tres O momento contou com apresentações culturais
#Infraestrutura 02/09/2023 SECRETARIA DE OBRAS Município inaugura hipódromo
#Município 31/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Município discute Plano diretor em audiência pública

A gestão municipal realizou nesta quinta-feira, dia 31, uma audiência pública para elaboração do plano diretor da cidade, prezando sempre pela transparência e participação popular.

O momento contou com a presença de dezenas de pessoas que puderam expor sua opinião e demandas sobre a reorganização dos espaços urbanos em Monsenhor Tabosa, contribuindo para ajudar a construir um município melhor.

O plano diretor é o principal instrumento para o direcionamento do desenvolvimento urbano, previsto na Constituição Federal, e agora deverá ser apresentado um Projeto de Lei no Poder Legislativo municipal.

#Cultura 28/08/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Um dia histórico para o movimento Potigatapuia no município

Os povos Potiguara, Tabajara, Gavião e Tupiba-Tapuia, que formam o movimento Potigatapuia, celebraram nesta sexta-feira, 25, uma grande conquista: a imissão de posse do imóvel, alcançando assim o direito sobre o território. O local que antes era chamava-se Saco do Sousa, agora tem o nome de Aldeia Kamiranga.

Segundo o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), órgão do Governo do Estado, "O imóvel, comprado pelo Governo do Ceará vai compor a terra para que seus habitantes mais antigos possam assim dar continuidade às tradições e ao cultivo da sua ancestralidade."

Valorizar os povos indígenas é valorizar a nossa cultura e história!

#Administração 28/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura promove capacitação sobre governança das contratações públicas O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos servidores
#Agenda 23/08/2023 OUVIDORIA MUNICIPAL Município realiza audiência pública para elaboração de Plano Diretor

A gestão municipal realiza no próximo dia 31, às 8h, na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Madeiro Dias, uma audiência pública para elaboração do Plano Diretor de Monsenhor Tabosa, principal instrumento para o direcionamento do desenvolvimento urbano, previsto na Constituição Federal.

O plano diretor é um instrumento de planejamento urbano com foco em reorganizar os espaços da cidade, visando melhorias para vida da população.

A sua opinião sobre o futuro de Monsenhor Tabosa é importante. Participe!

#Município 12/08/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Município realiza segunda edição da Cavalgada da independência Evento deve reunir pessoas de diversos municípios
#Cultura 09/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Município tem sítio arqueológico reconhecido e homologado pelo IPHAN

Nossa cidade possui grandes riquezas culturais e históricas. O município tem sítio arqueológico reconhecido e homologado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-CE).

O Sítio Arqueológico Unicomponencial pré-colonial, que fica localizado na Aldeia Indígena Quixaba, apresenta numerosas concentrações de fragmentos de cerâmica da tradição Tupi-guarani.

O local é essencial para o entendimento das rotas de dispersão da cultura Tupi-guarani no território brasileiro. A área do sítio é ocupada pela etnia Potiguara da Aldeia Quixaba, terra Indígena da Serra das Matas.

#Mulher 08/08/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Agosto Lilás, campanha de combate à violência contra a mulher

Agosto Lilás, nós apoiamos esta causa !

A luta contra a violência doméstica não é apenas uma questão de combater agressões físicas, mas também de enfrentar o controle emocional, a manipulação psicológica e as formas mais sutis de abuso que muitas vezes passam despercebidas.

As várias vozes unidas no Agosto Lilás lembram a todos que a violência não é um problema isolado; ela afeta famílias, comunidades e sociedades como um todo.

O Agosto Lilás não é apenas um mês de conscientização, mas um lembrete constante de que a luta pelos direitos das mulheres e pela erradicação da violência doméstica é uma jornada contínua, que exige o comprometimento de todos.

As várias vozes que ecoam nesse movimento são um testemunho poderoso da resiliência, da solidariedade e da determinação humanas

#AssistênciaSocial 08/08/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Município realiza II Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional
#AssistênciaSocial 25/07/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Grupo de Idosos realiza várias atividades

Uma das ações desenvolvidas para aqueles que estão na melhor idade é o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado quinzenalmente pela Secretaria de Assistência Social. Juntos eles participam de várias atividades, compartilham experiências e aprendizados valiosos.

O objetivo é valorizar cada participante, criando laços fortes de amizade e carinho. A equipe busca oferecer um ambiente acolhedor e feliz.

Para participar, é necessário procurar a Secretaria de Assistência Social.

#Saúde 21/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Exame papanicolau é ofertado no município

O exame deve ser feito anualmente e consiste em coletar células do colo do útero para diagnosticar lesões ou alterações presentes no órgão. Além de detectar lesões precursoras do câncer de colo do útero e a infecção pelo HPV, o Papanicolaou também indica se há necessidade de tratamento para outras infecções.

Para ter acesso ao exame, procure a unidade de saúde mais próxima e realize o agendamento. Priorize a sua saúde e faça o exame Papanicolaou regularmente.

#Saúde 14/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hospital Municipal realiza mais de 45 mil atendimentos no primeiro semestre de 2023

A gestão municipal segue priorizando a saúde dos taboenses em seu trabalho.

No primeiro semestre deste ano, o hospital municipal realizou quase 50 mil atendimentos de diversas especialidades. Além disso, a unidade de saúde tem recebido constantes investimentos da gestão municipal, como a compra de novos equipamentos, melhorias na estrutura e contratação de novos profissionais, com o objetivo de aperfeiçoar o serviço cada vez mais.

#Cultura 13/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Secretaria realiza cadastro de artistas no Mapa Cultural do Ceará

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto estará realizando até o dia 31 de Julho, o cadastro dos artistas Taboenses no mapa Cultural do Estado, ferramenta que dará acesso aos editais da Lei Paulo Gustavo no município.

Para o cadastro no mapa cultura do ceara é necessário levar a seguinte documentação:

Nome completo;

Nome artístico/Nome social;

Registro Geral (RG - Cédula de Identidade);

Data de expedição do RG;

Órgão expedidor do RG;

UF do RG;

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Endereço residencial completo, com CEP;

Telefone fixo e/ou celular (caso tenha mais de um contato, acrescentar);

E-mails;

Data de nascimento;

Nacionalidade/naturalidade;

Gênero;

Estado civil;

Escolaridade

Anexo com currículo, preferencialmente em formato PDF, contendo histórico de atuação artística, (obrigatório);

Anexo com, no mínimo, 03 (três) imagens (fotos), de AÇÕES CULTURAIS realizadas pelo artista, preferencialmente JPG ou PNG (obrigatório);

Links de vídeos dos eventos já realizados pela artista (obrigatório);

Outros links ou anexos que o artista julgue necessários para comprovação de histórico de atividades de cunho artístico e/ou cultural, como declarações, extratos de convênios, certificações, dentre outros materiais (opcional).

OBS: As fotos e vídeos devem constar o nome da instituição, o nome da ação e o ano de sua realização.

#Finança 12/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Gestão municipal realiza pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores e 1/3 das férias dos professores

Com o objetivo de continuar mantendo o pagamento do funcionalismo público em dia, a gestão municipal realizou nesta quarta-feira, dia 12, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais e 1/3 das férias dos professores, beneficiando, ao todo, 613 profissionais que atuam na administração pública da cidade.

A iniciativa tem forte impacto na economia local, pois representa um investimento total de R$ 1.145,777,33, que deve ter reflexos positivos, principalmente no setor de comércio e serviços.

#Festa 06/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Chitãoboense se consolida como um dos melhores eventos da região

O Chitãoboense é um dos eventos mais aguardados pela população. A festividade faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.

Nesta quarta-feira, 05, milhares de pessoas compareceram à praça pública para prestigiar o Chitãoboense 2023, que reuniu grandes atrações: Samyra Show, Zé Barreto e Vitor Fernandes, e contou com excelente infraestrutura. Além de proporcionar lazer e entretenimento, a festa gerou também oportunidades de trabalho e renda, impactando a economia local.

Garantir a tranquilidade durante todo o evento, era um dos objetivos da gestão municipal, que contou com quase 100 agentes de segurança trabalhando durante toda a noite.

#AssistênciaSocial 01/07/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS realiza XI Conferência de Assistência Social

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou ontem, dia 30, no Ksarão clube, a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Reconstruindo o SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos.

O evento é um importante espaço de discussões amplas com a sociedade civil e profissionais que tem o objetivo de compor uma estratégia para avanços em diversos eixos na construção de políticas públicas eficazes.

#Educação 01/07/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Comunidade do Assentamento Paulo Freire terá escola reformada e ampliada

Foi assinada nesta sexta-feira, dia 30, a Ordem de Serviço da reforma e ampliação da escola José Nunes Leitão, no Assentamento Paulo Freire. Participaram do momento, o chefe do Executivo municipal, o prefeito Salomão, secretários, a comunidade escolar e autoridades.

O espaço terá uma estrutura moderna e adequada para os alunos, professores e toda a comunidade escolar, o que contribui ainda mais para que os índices da educação do munícipio continuem crescendo.

#AssistênciaSocial 27/06/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Cartões do programa"Ceará sem Fome" são entregues aos beneficiários

Os taboenses contemplados pelo programa "Ceará sem Fome" receberam os cartões para que possam fazer uso do benefício. Nossa cidade conta com mais de 130 famílias beneficiárias.

A iniciativa destina, mensalmente, o valor de R$ 300,00 para a aquisição de alimentos e tem o objetivo o envolvimento do poder público, das organizações da sociedade civil e da iniciativa privada em prol de uma única causa: o combate a esse problema social crônico.

#Esporte 26/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Ciclosesc arracada mais de 200kg de alimentos no município

No dia 25 de junho, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, por meio do Departamento de Esportes, realizaram a segunda edição do CicloSesc, intitulado "Viver mais a cidade", um passeio pelas principais ruas da cidade.

A equipe iniciou a entrega das camisas às 06h20 da manhã, seguida pelo percurso na Rua Santo Antônio, que durou 40 minutos. Participaram pessoas de todas as idades, incluindo crianças a partir de oito anos e idosos com mais de setenta anos. Também contamos com a participação de várias autoridades, vereadores e o Prefeito Municipal.

O apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e ambulância foi fundamental para a organização do evento.O CicloSesc de Monsenhor Tabosa foi o maior da região em número de participantes, com mais de 290 ciclistas.

Foram arrecadados mais de 200 kg de alimentos que serão doados a famílias carentes por meio das instituições cadastradas no Mesa Brasil: Instituto Padre Alcides Três e Conselho do Povo Indígena Potiguara da Serra das Matas.

O término do percurso ocorreu no passeio público, onde foi servida uma variedade de frutas e água.Em seguida, foi realizado o sorteio das duas bicicletas e mais de 40 itens esportivos.

#Educação 20/06/2023 SECRETARIA DE OBRAS Escola da comunidade de Pau Ferro será reformada e ampliada

Foi assinada na última segunda-feira, a Ordem de serviço da reforma e ampliação da Escola Félix Cassiano de Sousa, localizada na Localidade de Pau Ferro.

A unidade escolar atende mais de 370 alunos, incluindo educação infantil e ensino fundamental I e II. No espaço, serão construídas novas salas de aula, banheiros e refeitório, além da sala de gestão e professores.

A educação da nossa cidade é referência em educação e temos constantemente buscado diversas soluções para melhorar a qualidade do ensino e as acomodações dos nossos estudantes.

#Esporte 20/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO CicloSesc acontece no próximo dia 25

No próximo dia 25 de julho, a Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, realizará a segunda edição do CicloSesc, "Viver mais a cidade", um passeio pelas principais ruas da cidade.

Além de proporcionar um momento de lazer para as famílias, a ação também tem caráter solidário. Para se inscrever, cada participante doa 1kg de alimentos que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, o maior banco de alimentos do País.

A inscrição pode ser feita na sede Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto ou na biblioteca pública, de segundo a sexta, 7h às 13h.

Cada inscrito receberá uma camisa no local do evento, que será entregue a partir das 6h30, e concorrerá ao sorteio de vários brindes e uma bicicleta.

O percurso iniciará à rua Santo Antônio (do "Posto de gasolina do Wando"), passando pelo arco e retornando ao passeio público onde será ofertada variedades de frutas ao público.

#Município 14/06/2023 SECRETARIA DE OBRAS Município recebe visita de técnicos do SISAR
#Município 13/06/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Secretaria de Negócios Rurais e Abastecimento assina acordo com o Sebrae

Nesta terça-feira, dia 13, a titular da Secretaria de Negócios Rurais e Abastecimento, Dalila Santos, assinou contrato com Serviço de Apoio às Micro e Pequeno Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE).

O objetivo é fortalecer as cadeias produtivas do agronegócio, dos pequenos empreendedores dos mercados públicos e dos grupos de artesãos do município, além de promover a sustentabilidade, a competitividade, a inovação e os resultados das cadeias produtivas da bovinocultura leiteira, da apicultura, da ovinocaprinocultura, dos empreendimentos dos mercados públicos e do artesanato local, através da parceria com a entidade.

#Mulher 09/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Sáude realiza feira de serviços para a mulher

A Secretaria de Saúde realizou no último dia 07, no Passeio Público, a Feira de Serviços: Saúde da Mulher, com diversos atendimentos prestados à população.

Segundo o prefeito Salomão, "o município tem desenvolvido diversas ações voltadas para as mulheres com atendimentos específicos e serviços, um cuidado que se estende às unidades de saúde também. "

#Município 05/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Chitãoboense 2023 deve se consolidar como um dos maiores eventos da região

A Prefeitura de Monsenhor Tabosa realiza nos próximos dias 04 e 05 de julho, o Chitãoboense 2023, que tem a expectativa de reunir milhares de pessoas nos dois dias de festa.

O primeiro dia contará com a apresentação de quadrilhas juninas e apresentação do Forrozão Show de Bola, na quadra poliesportiva do Passeio Público. Já no dia 05 acontecerá grandes shows na praça pública do município com a participação de artistas renomados: Samyra Show, Vitor Fernandes e Zé Barreto.

A gestão municipal está organizando uma mega estrutura para receber a população.

#Educação 05/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria realiza abertura do Projeto Educa Mais 2023

A Secretaria de Educação realizou hoje(03) a abertura oficial do Projeto Educa Mais Monsenhor Tabosa - 2023, que beneficia 1.500 estudantes, entre crianças e jovens da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal.

O evento contou com a presença do prefeito Salomão, alunos, representantes do Poder Legislativo municipal e servidores que irão atuar no projeto.

A iniciativa tem a monitoria de 122 jovens que serão fundamentais na sua execução, pois através das diversas modalidades irão contribuir no desenvolvimento das habilidades e competências necessárias a cada ano na aprendizagem dos alunos.

#Esporte 25/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Abertura da fase municipal dos jogos escolares 2023 será realizada no dia 27

No dia 27 de abril, acontecerá a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares 2023 de Monsenhor Tabosa. O evento será realizado na quadra do Passeio Público, às 8h. Será uma manhã com diversas atrações para toda a família!

A fase Municipal dos jogos escolares conta com as categorias feminina e masculina, de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em diversas modalidades. A estimativa é que mais de 500 alunos/atletas participem das competições.

#Desenvolvimento 19/04/2023 SECRETARIA DE OBRAS Mercado público passará por reforma e será reativado

Recentemente o prefeito Salomão, acompanhado da Secretária de Obras, Geovana Torres e do Subsecretário Emiliano do Gonzaga, visitou as instalações do mercado público municipal.

Pois tendo em vista o desenvolvimento econômico da cidade e a geração de novas oportunidades por meio deste equipamento, o mercado será reformado e reativado.

A padronização do piso e dos boxes são alguns dos pontos a serem reformulados. Após a obra, somente 10 boxes serão integrados a uma praça de alimentação, além de novos banheiros com acessibilidade.

Com a reforma, visamos deixar o espaço mais atrativo e acolhedor para a população.

#Segurança 14/04/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão municipal define ações para segurança nas escolas

Na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito Salomão se reuniu com os diretores das escolas municipais e estaduais para discutir estratégias de proteção às crianças e jovens taboenses. Participaram, também da reunião, o procurador adjunto, Dr. Anderson Rabelo, e o delegado da Polícia Civil do Ceará, Clécio Cardoso.

Algumas das ações definidas durante o encontro foram a realização de rondas ostensivas da Polícia Militar e da Guarda Civil nas escolas e palestras de conscientização.

Essas medidas são extremamente necessárias, tendo em vista os acontecimentos que nosso país vem vivenciando nas últimas semanas.

#Saúde 12/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pré-natal do parceiro é realidade nas UBSs de Monsenhor Tabosa

O número de homens acompanhando suas parceiras grávidas nos exames de pré-natal vem crescendo de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde de 2019 (PNS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além de ser benéfico para o casal, pois o suporte emocional é indispensável durante a gravidez, o parceiro também é beneficiado com a possibilidade de realizar diversos exames, cuidando da saúde assim como a futura mamãe.

Confira as ações que podem ser realizadas:

- Teste de sífilis

- Medidas antropométricas (peso, altura e IMC)

- Exames de rotina (hemograma, lipidograma e afins)

- Atualização do cartão de vacina

- Aferição de pressão arterial

- Teste de Glicemia

#MeioAmbiente 11/04/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Açude de Monsenhor Tabosa tem capacidade para abastecer o município até janeiro de 2024

Na manhã de hoje(11), o prefeito Salomão, acompanhado pelo Coordenador da Coordenadoria Municipal De Defesa Civil (COMDEC), Sérgio Melo, pelo procurador adjunto, Dr. Anderson Rabelo e por um representante da COGERH, visitou o açude de Monsenhor Tabosa.

Atualmente, o açude está com 7,94% da sua capacidade de água, o que equivale a 929,429 mil metros cúbicos, sendo capaz de abastecer o município até janeiro de 2024.

A expectativa é que mais chuvas ocorram, o que poderá aumentar o volume da barragem e garantir o abastecimento de água da região por um período ainda maior.

#Saúde 10/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza mutirão de cirurgias

Nesta segunda-feira (10), foi realizado um mutirão de cirurgias no hospital municipal. Ao todo, foram feitos 53 procedimentos cirúrgicos, segundo a Secretaria de Saúde.

A ação tem o objetivo de acelerar de forma eficiente o serviço prestado, contribuindo para reduzir as filas de espera e oferecer tratamento médico de qualidade para a população que depende do sistema público de saúde. "A saúde é prioridade e nós estamos criando todos os mecanismos necessários para aperfeiçoar ainda os cuidados com a população", declarou o prefeito Francisco Salomão.

#MeioAmbiente 04/04/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Festa Anual das Árvores é encerrada com o plantio de Ypês

Nos dias 22, 27 e 29 de março, aconteceu a Festa Anual das Árvores, evento que contou com uma série de atividades voltadas para a conscientização ambiental, doação de mudas e distribuição de panfletos informativos.

Dentre as diversas ações realizadas durante o momento, destacam-se aquelas que visam conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da necessidade de promover a sustentabilidade em nosso dia a dia. Além disso, houve a doação de mudas de árvores, que permitiu que muitas pessoas pudessem contribuir com o aumento da arborização na cidade.

Para encerrar com chave de ouro, no último dia do evento, 29 de março, foi realizado o plantio de Ypês na Avenida Major Ventura. O plantio das mudas de Ypês na avenida é um passo importante para aumentar a biodiversidade da região e promover a melhoria da qualidade de vida da população.

#Saúde 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mães atípicas e apoiadores realizam passeata em alusão ao Abril Azul

No dia 1º de abril, foi realizada a passeata de abertura do Abril Azul, mês em que são realizadas ações de conscientização sobre o autismo, com o objetivo de sensibilizar a comunidade acerca do transtorno do espectro autista.

Mães de crianças com autismo e apoiadores se reuniram e fizeram uma caminhada pela cidade, falando sobre o transtorno e suas características, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril. Essa data é importante para aumentar a visibilidade do autismo e diminuir o estigma e a desinformação que ainda cercam o assunto.

Além disso, o Abril Azul é uma oportunidade para promover a inclusão e o respeito às diferenças, e para destacar a importância de diagnóstico precoce e intervenções adequadas para o desenvolvimento das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

#Saúde 31/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 6ª Conferência Municipal de Saúde contou com a participação ativa da população

Ontem, dia 30, ocorreu a 6ª Conferência Municipal de Saúde, uma importante iniciativa que contou com a participação ativa da população local. Durante o evento, foram realizadas discussões e apresentadas propostas para a formulação de políticas públicas na área da saúde, visando melhorar o atendimento e os serviços prestados à população.

A participação da comunidade foi fundamental para a construção de planos de ação mais eficazes e alinhados às necessidades reais da população. Esse momento de compartilhamento de ideias foi rico em debates e reflexões, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de estratégias e aprimoramento dos serviços prestados na área da saúde do município.

#Limpeza 29/03/2023 SECRETARIA DE OBRAS Fortes chuvas prejudicam coleta de lixo no município

O serviço de coleta de lixo na cidade está sofrendo atrasos, devido às fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, fato que tem prejudicado, significativamente, o deslocamento dos caminhões que fazem este trabalho até o aterro sanitário, destino final dos resíduos coletados. O trajeto encontra-se em péssimas condições de tráfego por conta da lama, dificultando a passagem dos veículos.

A gestão municipal pede a compreensão de todos e reafirma o compromisso de continuar trabalhando para melhorar a vida de todos os taboenses.

#Saúde 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 6ª Conferência Municipal da Saúde será realizada nesta quinta-feira

A 6ª Conferência Municipal da Saúde é uma importante oportunidade para a população participar ativamente na discussão e na formulação de políticas públicas para a área da saúde no município. O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 30, às 7h30, no Kasarão Clube, localizado na sede do município, na Avenida Plínio Leitão.

O evento é aberto ao público para que todos possam participar, compartilhar ideias e contribuir para a construção de políticas públicas mais eficazes na área da saúde. É uma oportunidade única de diálogo entre a população, os gestores e os profissionais da saúde.

É importante que todos sejam ouvidos e que possam contribuir com sugestões e opiniões. A presença de representantes de organizações e movimentos sociais também é fundamental para garantir a diversidade de opiniões e a representatividade dos diferentes segmentos da sociedade.

#Desenvolvimento 28/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Selo UNICEF e Programa Prefeito Amigo da Criança são pautas da reunião com os servidores municipais

Cuidar das nossas crianças e adolescentes é investir no futuro da nossa sociedade. Pensando nisso, o prefeito de Monsenhor Tabosa, Salomão, e a primeira-dama Adriane Gomes, reforçaram o compromisso com a causa e reuniram-se com os servidores municipais para discutir as ações do Selo UNICEF e do Programa Prefeito Amigo da Criança.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a ação dos gestores públicos e oferecer suporte técnico para que as ações e políticas públicas sejam implementadas de maneira efetiva, gerando resultados e avanços significativos na garantia dos direitos das crianças. O diálogo com os servidores do município é fundamental para construir uma rede sólida de colaboração e compromisso com as crianças e adolescentes de Monsenhor Tabosa.

#Esporte 27/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Inscrições abertas para a fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará

A Prefeitura de Monsenhor Tabosa, por meio das Secretarias de Cultura, Turismo e Desporto e Educação, abre, nesta segunda-feira (27), as inscrições para os Jogos Escolares do Ceará, fase Municipal 2023, categorias feminina e masculina, de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em diversas modalidades.

O evento é o maior já realizado de todos os tempos no município e contará com a participação de todas as escolas da rede pública e privada. A estimativa é que mais de 500 alunos/atletas participem da competição.

A etapa municipal visa classificar os melhores atletas e/ou equipes para representarem o município na Etapa Regional dos jogos.

As escolas interessadas em participar devem baixar as fichas, preencherem e enviarem para o Departamento de Esportes ou entregarem na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, localizada na rua Santo Antônio, nº 204, centro, de 7h às 13h.

#MeioAmbiente 20/03/2023 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, promove a Festa Anual das Árvores O evento será realizado nos dias 22, 27 e 29 de março
#AssistênciaSocial 09/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PAA Leite é retomado no município

O PAA Leite está de volta ao município beneficiando centenas de pessoas. Ao todo, 10 entidades, entre creches, escolas e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram contempladas com o programa. As entregas foram reestabelecidas pela Secretaria de Assistência Social.

Segundo o Governo Federal, " o PAA Leite tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da distribuição gratuita de leite, além de incentivar a produção de leite pelos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, e integrar o produto aos demais ciclos de abastecimento do PAA."

#Mulher 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza exame preventivo do câncer de colo de útero

A Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira, dia 08, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a "Semana da Mulher" com exames preventivos do câncer de colo de útero, nas unidades de saúde.

O atendimento acontece por ordem de chegada. Qualquer mulher com idades entre 25 a 64 anos pode procurar as unidades de saúde, nos seguintes horários: 7h30 às 11h30, 13h30 às 17h e 18h às 22h.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, a taxa de mortalidade por câncer do colo do útero, ajustada pela população mundial, foi 4,60 óbitos/100 mil mulheres, em 2020. A prevenção é essencial.

Confira o cronograma de exames:

08/03

Manhã: citopatológico Jucás

Tarde: citopatológico Carrapicho/Jucás

Noite: citopatológico Alto

09/03

Manhã: citopatológico Alto

Tarde: citopatológico Centro

Noite: citopatológico Jucás/Trizidela

10/03

Manhã: citopatológico Centro

#Cultura 06/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Município realiza projeto Arte e Movimento

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, realizaram nesta semana o projeto "Arte e Movimento - o encontro das artes com a educação", iniciativa que contou com apresentações e cursos de teatro, dança, música e artes visuais, realizados no Casarão Clube. O prefeito Salomão acompanhou de perto momentos importantes.

Hoje, dia 03, aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados para os participantes.

A gestão municipal segue trabalhando para oferecer cada vez mais soluções inovadoras e oportunidades para os taboenses.

#Educação 22/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alunos recebem livros e agendas

Investir em educação é investir no futuro. É com esta premissa que a Secretaria de Educação tem buscado soluções para melhorar ainda mais a educação de Monsenhor Tabosa.

O cuidado com os estudantes e com a educação passa por diversas áreas, como fardamento, ensino inovador, valorização dos nossos mestres e condições de trabalho.

Na última semana, a Secretaria de Educação realizou a entrega de livros didáticos e agendas para os alunos, que aconteceu na Creche Criança Feliz e no Centro de Educação Infantil Juscelina Vicente Barbosa. Segundo o prefeito Salomão, "a nossa meta é continuar investindo cada vez mais e assegurando que a cidade continue obtendo excelentes índices educacionais."

#Município 16/02/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Prefeito anuncia novas medidas para o abastecimento de água na cidade

O prefeito Salomão recebeu na tarde de ontem, dia 15, o diretor de Negócios do Interior da Cagece, Helder Cortez, e o gerente regional do órgão, Dalmo Vasconcelos. O encontro rendeu novas iniciativas para intensificar as ações referentes ao abastecimento de água no município.

O trabalho de perfuração de poços profundos será intensificado, com maior profundidade, visando atender a demanda de 87 metros cúbicos por hora, necessários para suprir o que a população precisa. Além disso, foi definido também o início do estudo para o grande projeto da adutora, com previsão de captação de água dos reservatórios, Açude Edson Queiroz (Santa Quitéria), ou do Açude Araras (Varjota), e posteriormente, no reservatório Lago de Fronteiras, em Crateús.

É um projeto grande que já começa a dar os seus primeiros passos.

#Município 14/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Salomão participa de debate sobre os limites territoriais de Monsenhor Tabosa

O prefeito Salomão participou ontem, dia 13, acompanhado do deputado estadual Queiroz Filho, de uma reunião com representantes do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), IBGE e o Comitê Estadual de Estudos de Limites e Divisas do Estado. O objetivo do encontro foi rever os limites geográficos do município com as cidades de Santa Quitéria, Catunda, Tamboril e Boa Viagem.

Segundo o gestor, "o propósito é resgatar os limites de Monsenhor Tabosa que foram perdidos, incluindo, pontos históricos para a população. O trabalho continua para fazer sempre mais pela terra de todos nós", pontuou o chefe do Executivo municipal.

#Município 08/02/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Máquinas realizam perfuração de poços na cidade

Na última terça-feira, dia 07, a Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) enviou ao município, maquinário para perfuração de poços em diversos locais da cidade. A medida tem o objetivo de diminuir os impactos provocados pela escassez de água.

Segundo o prefeito Francisco Salomão, "as máquinas devem permanecer em Monsenhor Tabosa por tempo indeterminado. Estamos trabalhando firmes para ajudar as famílias que sofrem com este problema. "

#Saúde 07/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mulheres podem colocar Diu gratuitamente no município

As mulheres do município, podem colocar gratuitamente o Dispositivo Intrauterino (DIU), através do Sistema Único de Saúde. Para ter acesso ao método contraceptivo, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Carrapicho e seguir os seguintes passos:

Procure a UBS Carrapicho para manifestar interesse;

Participe das consultas de planejamento familiar. Nelas é possível conhecer todos os métodos anticoncepcionais e saber se o DIU é o que deseja;

Marque a consulta com o médico da unidade;

Realize o exame preventivo para saber se o paciente tem propriedade física para colocar o DIU;

Coloque o DIU, após o médico agendar uma data.

No SUS, o DIU tem duração de três, cinco ou dez anos e o paciente precisa retornar ao médico depois de um mês para saber se o corpo se adaptou ao dispositivo.

Segundo os especialistas, a efetividade do DIU é de 99,3%, superior à da pílula anticoncepcional, por exemplo, pois não depende da lembrança do uso pela mulher e não tem sua eficácia diminuída por interação com outras medicações.

#Educação 01/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Município inicia ano letivo com volta às aulas

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta quarta-feira, dia 01. Os diretores, professores e toda a equipe das escolas se preparam para receber os estudantes da melhor forma, por meio da Jornada Pedagógica 2023, realizada durante alguns dias pela Secretaria de Educação.

Segundo o prefeito Salomão, "tudo foi planejado com muito carinho para contribuir com a aprendizagem dos alunos e alavancar ainda mais os índices da educação do município".

#Saúde 01/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura envia projeto à Câmara Municipal que garante piso salarial da enfermagem de R$ 4.750,00

A gestão municipal está trabalhando para garantir que os profissionais de enfermagem de Monsenhor Tabosa tenham o seu piso salarial de R$ 4.750,00 garantido.

O prefeito Salomão anunciou nesta quarta-feira, dia 01, que enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que trata sobre o assunto. "Protocolamos e esperamos contar com o apoio dos vereadores para aprovação desta importante matéria. Reconhecemos e valorizamos o trabalho destes colaboradores que tem impacto direto na vida da população. Com muita responsabilidade no uso dos recursos públicos, conseguiremos pagar esse valor", declarou o chefe do Executivo municipal.

A iniciativa contempla ainda os técnicos e auxiliares de enfermagem, que terão suas remunerações estabelecidas no valor de R$ 3.325,00 e R$ 2.375,00, respectivamente.

#Educação 30/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão realiza jornada pedagógica 2023

A educação é prioridade em nosso governo e desenvolvemos diversas ações sobre a temática. A Secretaria de Educação iniciou na última semana as atividades da Jornada Pedagógica 2023 com todos os profissionais da área, que participaram de palestras e discussões sobre as melhorias do ensino municipal. O prefeito Salomão tem acompanhado os trabalhos de perto.

Segundo a pasta, o objetivo é melhorar ainda mais a qualidade de aprendizagem dos alunos e contribuir com o trabalho pedagógico dos professores em diferentes contextos!

#Município 27/01/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Gestão busca soluções para o abastecimento de água no município

O prefeito Salomão se reuniu nesta sexta-feira, dia 27, com o assessor especial da Casa Civil, Artur Bruno e representantes da COGERH, SOHIDRA e CAGECE.

O objetivo do encontro foi alinhar alternativas para solucionar o problema de falta de água no município. Ações imediatas foram estabelecidas, como o retorno da operação pipa e a perfuração de vários poços profundos nos próximos dias. A médio e longo prazo, a construção de uma adutora para captar água do Açude Edson Queiroz em Santa Quitéria ou Araras em Varjota.

#Festa 20/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Encerramento dos festejos de janeiro tem recorde de público

Um dos eventos mais tradicionais do município, o encerramento dos festejos de janeiro, que aconteceu na última quinta-feira, dia 19, na praça pública, atingiu recorde de público e contou com uma mega estrutura para receber taboenses e visitantes de diversos lugares. Segundo o chefe do Executivo municipal, "essa é a maior festa já realizada na cidade. Estimamos mais de 10 mil pessoas vieram nos prestigiar", declarou o prefeito Francisco Salomão.

A festa contou com quatro atrações: Zé Vaqueiro, Toca do Vale, forrozão Show de Bola e banda Mel de Caju. O gestor municipal destaca a importância do evento. "É uma festa tradicional e tem muitos benefícios, como o aquecimento da economia local, movimentando desde o salão de beleza, a loja de roupa, barraqueiros, comerciantes, entre outros".

#Educação 17/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Professores da rede municipal terão reajuste salarial de quase 15%

A gestão municipal acredita que valorizar os nossos mestres é investir na educação.

Os professores da rede municipal de ensino receberão um reajuste salarial de quase 15%, conforme anunciado pelo Ministério da Educação neste semana. Segundo o MEC, o novo valor do piso salarial dos professores de escolas públicas será de R$ 4.420,55.

A informação foi divulgada pelo prefeito Salomão que reforçou a importância dos profissionais. "Nossa gestão sabe e reconhece o trabalho extraordinário que os nossos professores têm desempenhado. Ficamos felizes em conceder esse aumento com muita responsabilidade no uso dos recursos públicos."

#Saúde 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretária de saúde entre kits para profissionais

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã de ontem, dia 09, Kits de trabalho e estudo para os profissionais que fazem parte do Curso Saúde com Agente do Ministério da Saúde e Universidade Federal do Rio grande do Sul. O objetivo é oferecer cada vez mais melhorias e incentivos à categoria.

O momento contou com a participação do prefeito Salomão e teve o intuito do de promover um momento de socialização entre as turmas, além de agradecer os colaboradores pelo trabalho desempenhado na cidade.

A capacitação tem como foco fortalecer as políticas de Saúde da Atenção Básica e qualificar os ACS e ACE. O curso tem duração de 10 meses carga horária de 1.275horas e é ministrado pela UFRGS em modalidade hibrida. O Poder Executivo municipal tem garantido todo o suporte necessário aos servidores.

#Festa 09/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Festejos de janeiro: cadastramento de ambulantes segue até dia 11

Um dos eventos mais tradicionais no município, os festejos de janeiro, terá no seu encerramento um grande show com Zé Vaqueiro e Toca do Vale, no próximo dia 19, na praça pública.

Além de proporcionar lazer e entretenimento, a festa também ajuda a gerar renda na cidade. A gestão municipal realiza até o dia 11, o credenciamento para os vendedores ambulantes que desejam trabalhar no evento.

O cadastro deve ser feito na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, situada na Av. Plínio Leitão, 901 - Centro. A documentação necessária é: RG, CPF e comprovante de residência.

Será proibida a entrada de ambulantes de municípios vizinhos.

#AssistênciaSocial 05/01/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Gestão municipal entrega kits para gestantes

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entregou nesta quinta-feira, 05, kits para gestantes do município. O prefeito Francisco Salomão participou da ação.

O equipamento realiza o acompanhamento das gestantes que são atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Programa Criança Feliz, Programa Auxílio Brasil, Benefícios Eventuais e Cartão Mais Infância Ceará (CEMIC), aportando cuidados e orientações socioassistenciais no desenvolvimento da infância e do vínculo familiar.

A entrega do Kit bebê com produtos de higiene, fralda e outros produtos, assegura as gestantes em vulnerabilidade social condições básicas iniciais para o cuidado com a infância, proporcionando o acesso a direitos de cidadania.

#Festa 02/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Toca do Vale e Zé Vaqueiro são as atrações da festa dos festejos de janeiro

O mês de janeiro é conhecido tradicionalmente pelos festejos de São Sebastião, padroeiro da cidade. A prefeitura realiza no próximo dia 19, na praça pública um grande evento que marca o encerramento da festa religiosa com shows dos artistas Toca do Vale e Zé Vaqueiro.

Segundo o chefe do Executivo municipal, o objetivo é "promover lazer e entretenimento para os taboenses da forma que toda a população merece. Estamos organizando tudo nos mínimos detalhes para ser mais uma grande festa memorável no município", declarou o prefeito Francisco Salomão.

#Município 26/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escola profissionalizante e pavimentação da CE 467 são inauguradas

Nesta segunda-feira, dia 26, aconteceu a inauguração da Escola Profissionalizante Maria Madeiro Dias e da pavimentação da CE 467, denominada Rodovia Padre Alcides Tres, no trecho do entroncamento da CE 266 que liga a sede do município ao distrito de Livramento, na zona rural. A realização das obras é do Governo do Estado em parceria com a gestão municipal.

Segundo o chefe do Executivo municipal, as obras são antigos sonhos da população. "Este é mais um sonho realizado para a nossa população que sempre esperou por essas benfeitorias. Estas conquistam representam ainda mais desenvolvimento para Monsenhor Tabosa", declarou o prefeito Salomão.

#Educação 22/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Educação: obras do CEI são concluídas

As obras do Centro de Educação Infantil Juscelina Vicente Barbosa foram concluídas, um projeto realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a gestão municipal.

O espaço, que fica localizado na sede, vai oferecer excelente infraestrutura para os alunos. Ao todo, serão atendidos no local 208 estudantes, dos ensinos Infantil 1, infantil 2, infantil 3, pré-escolar 1 e 2, com vagas nos turnos manhã e tarde. "Melhorar a Educação cada vez mais é prioridade em nosso governo", afirma o prefeito Salomão

#Educação 15/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escola da comunidade do Espírito Santo passa por reforma

A escola municipal da comunidade do Espírito Santo, na zona rural, está passando por uma reforma para melhorar a infraestrutura do local. Estão sendo construídas novas salas, refeitório, melhorias na parte elétrica e diversas outras.

O prefeito Francisco Salomão acredita que a conquista tem impacto na vida escolar dos estudantes. "Nossos alunos terão um lugar com estrutura adequada para recebê-los e contribuir de forma positiva na sua aprendizagem. Os nossos colaboradores também terão um espaço melhor para desenvolver suas atividades. Educação é prioridade", destaca o gestor.

#Saúde 13/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hospital municipal realiza mais de 500 cirurgias

O Hospital Francisquinha Farias Leitão, na sede, já realizou, ao todo, 510 procedimentos cirúrgicos na unidade de diversas especialidades, como hernioplastia abdominal, vasectomia, cesariana, laqueadura, hidrocele, entre outros.

O estabelecimento de saúde conta com uma equipe multidisciplinar para garantir melhor qualidade nos serviços ofertados. O chefe do Executivo municipal, Francisco Salomão, afirma que esta é uma das prioridades do governo municipal. "Entendemos que a saúde é prioridade nos cuidados com a população. Iniciamos estas cirurgias na cidade de forma inovadora. Enfrentamos muitos desafios no início, com união, planejamento e dedicação, hoje o hospital oferta diversos procedimentos. Estamos preparando outras ações para Monsenhor Tabosa em 2023", declara o gestor.

#AssistênciaSocial 28/11/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais de 100 famílias são beneficiadas pelo Cartão Mais Infância no município

Novas famílias taboenses foram beneficiadas com o Cartão Mais Infância. Ao todo, são 103 novos contemplados para receber o benefício, mas é necessário seguir alguns passos como:

- Ir até o CRAS entre os dias 29/11 e 15/12 entre 8h e 16h, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, entre outros.

- Ir até uma agência do Banco do Brasil com os documentos originais: termo de compromisso do Programa Mais Infância, RG, CPF e comprovante de endereço.

O Cartão Mais Infância é um programa de transferência de renda do Governo do Ceará, que disponibiliza um benefício financeiro mensal, que atendem aos critérios da iniciativa.

#Festa 17/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Município celebra seus 71 anos com uma vasta programação Nos dias 21 e 22 acontecem show com diversas atrações e um show gospel
#Mulher 16/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Miss Monsenhor 2022 Tabosa acontece nesta sexta-feira (18)

A Prefeitura de Monsenhor Tabosa, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, realiza na próxima sexta-feira, 18, o concurso Miss Monsenhor Tabosa 2022, que irá eleger a mais bela representante do município. Ao todo, concorrem ao título dez candidatas que passaram por uma rotina de preparação intensa, que incluem dicas de etiqueta, passarela e diversas atividades do mundo miss. O evento acontece na quadra do Passeio Público, a partir das 19h30.

Segundo o chefe do Executivo municipal, "o concurso tem o objetivo de valorizar a beleza e a essência da mulher taboense que é forte, decidida e determinada. Nossa gestão sabe a grande contribuição que as mulheres somam à nossa sociedade e iniciativas como esta são importantes", declarou o prefeito Francisco Salomão.

O evento faz parte das festividades em alusão aos 71 anos do município.

#MeioAmbiente 10/11/2022 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Cidade é certificada com Selo Município Verde

Monsenhor Tabosa foi recebeu nesta quinta-feira, 09, do Governo do Estado a certificação Selo Município Verde, programa ambiental que identifica a cada dois anos, os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados possíveis na salvaguarda ambiental, atendendo critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

O prefeito Salomão, a secretária Soraya Pedrosa, a presidente do COMDEMA Nayara Moreira e o presidente da COOCICLAR Leonardo Santos, participaram do evento, em Caucaia.

#Festa 09/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Prefeitura inicia cadastro de ambulantes que desejam trabalhar nas festividades de aniversário do município

A gestão municipal prepara programação especial para comemorar os 71 anos de Monsenhor Tabosa e nos próximo dias 19, 21 e 22, acontecerão eventos em alusão ao aniversário da cidade.

Os vendedores ambulantes e barraqueiros que desejam trabalhar nas festividades devem realizar seu cadastro por meio de formulário disponível no link disponível no perfil do Instagram ou presencialmente na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto.

#Saúde 01/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Gestão municipal inicia ações da campanha Novembro Azul

O mês de novembro é marcado pela campanha "Novembro Azul", período em que é fortalecida a conscientização da importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

De acordo com o INCA, no Brasil estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata neste ano de 2022. A prevenção é o meio mais eficaz de combater e garantir a cura da doença, que é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve câncer.

Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem procurar atendimento médico.

Ao longo de todo este mês ações de prevenção e combate à doença serão desenvolvidas na cidade, através da Secretaria de Saúde.

#AssistênciaSocial 25/10/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Município recebe nota máxima no IDCRAS

Monsenhor Tabosa recebeu nota máxima (5) no Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social (IDCRAS), que busca medir a qualidade dos serviços ofertados, a estrutura física e o grau de desenvolvimento do CRAS, segundo o Ministério de Desenvolvimento Social. "O cuidado com a população segue avançando. Junto com todos os colaboradores temos conseguido grandes conquistas", comemorou com o chefe do Executivo municipal, Francisco Salomão.

A Assistência Social é uma área prioritária da gestão e sabemos que este resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e compromisso de todos que atendem as famílias taboenses de forma acolhedora.

O equipamento oferece diversos serviços para crianças, jovens, adultos e idosos!

#Agricultura 20/10/2022 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Município é agraciado com trator para fortalecer agricultura
#Esporte 10/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Campeonato Municipal 2022 Serra/Sertão tem início em Taboa e Sede do município Ao todo, são 16 equipes que participarão da competição que tem uma premiação de R$ 15.000,00.
#Saúde 27/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Município adquire três novas ambulâncias

A secretaria municipal de Saúde adquiriu neste mês três veículos 0KM para o transporte de pacientes. As ambulâncias irão garantir maior agilidade e rapidez na prestação dos serviços à população. "Não temos medido esforços para melhorar constantemente a saúde de Monsenhor Tabosa e nós faremos muito mais. Agradeço a dedicação de todos os servidores da pasta pelo empenho. O trabalho em equipe é fundamental", comemora o prefeito Francisco Salomão.

#Desenvolvimento 10/06/2022 SECRETARIA DE OBRAS Prefeito Salomão assina ordem de serviço no Distrito de Nossa Senhora do Livramento o investimento será de R$ 419.467,35 (quatrocentos e dezenove mil, quatrocentos e sessenta e sete reais e trinta e cinco centavos), fora a pavimentação em asfáltica.
#MeioAmbiente 08/06/2022 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Prefeitura Municipal e Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizam ações junto a "Semana do Meio Ambiente" temática trabalhada foi a preservação das nascentes dos dois Rios que nasce em nosso município, Rio Acaraú, e Rio Quixeramobim
#Lazer 17/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Monsenhor Tabosa recebe Ciclosesc CICLOSESC, um evento realizado com pedaladas nas principais vias da cidade, com objetivo de despertar às pessoas para mais qualidade de vida e lazer.
#AssistênciaSocial 07/04/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social através do programa Primeira Infância faz entregas de kit natalidade para gestantes Secretaria de Assistência Social através do programa Primeira Infãncia faz entregas de kit natalidade para gestantes
#AssistênciaSocial 07/04/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Ônibus Lilás estaciona em Monsenhor Tabosa A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social ao receberam o Ônibus Lilás em Monsenhor Tabosa
#Desenvolvimento 11/03/2022 SECRETARIA DE OBRAS Monsenhor Tabosa: Sinalize chega ao nosso município Nesta fase cnteplamos mais 72% dos bairros do município assim chegamos a 30 mil mettros quadrados de ruas asfalatdas em nossa gestão.
#Agricultura 26/02/2022 GABINETE DO PREFEITO MONSENHOR TABOSA É DESTAQUE NO l PRÊMIO DO BANCO DO NORDESTE AGRONORDESTE. https://www.facebook.com/PrefeituraMonsenhorTabosa/photos/pcb.5099186636768283/5099184843435129/
#MeioAmbiente 17/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Soraia Pedrosa, fala do apoio do município a Cooperativa

A Secretária Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Soraia Pedrosa, fala do apoio do município a Cooperativa Coociclar, incentivando e apoiando a Coleta Seletiva !

Juntos por um Monsenhor Tabosa Sustentável !

#Administração 17/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Apoio a Cooperativa de Trabalho de Coletores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis - COOCICLAR

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa/CE, através da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, apoia os Empreendedores Individuais -MEI e Microempreendedores, a exemplo o apoio a Cooperativa de Trabalho de Coletores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis - COOCICLAR, instalada neste município!

Com essa parceria o município contribui diretamente com apoio técnico, financeiro, contribuindo para a geração de emprego e renda.

O município une a questão dos resíduos sólidos em um processo de sustentabilidade e oportunidade de empreendedorismo.

Prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa!

Fazendo Mais Pela Terra de Todos Nós!

#AssistênciaSocial 01/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeito entrega veículo para auxiliar no serviço social O Prefeito Salomão realizou na manhã desta terça feira a entrega de um Veículo Zero
#Educação 31/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura celebra convênio com FPO - Faculdade Princesa do Oeste O Prefeito Salomão assinou na manhã desta segunda-feira 31/01/2022, Convênio com a Faculdade Princesa do Oeste
#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura inicia distribuição de tickets do vale gás do Governo do Estado A Prefeitura Municipal e Governo do Ceará por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social inicio a distinuição do vale gás
#vacina 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Monsenhor Tabosa inicia Dose de Reforço para maiores de 50 anos Com uma ampla cobertura vacinal o município tem altos índices de vacinação ao longo dos últimos meses.
#Cultura 17/11/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO 70 Anos MT: Semana do município acontece com várias atividades sócio-culturais Durante a semana além de atividades esportivas e prestação de serviço acontece o tradicional "Show de Talentos", "Miss Taboense 2021" e também mutirões de aciana contra Covid-19.
#Cultura 12/11/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO O departamento de eventos prepara a Semana do Municpio - Monsenhor Tabosa 70 anos, de 16 a 22 de Novembro. Participe! A Semana do municipio é um evento tradicional de Monsenhor Tabosa, e neste ano de 2021 comemoramos 70 anos de muita história e tradição.
#AssistênciaSocial 18/10/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Monsenhor Tabosa-CE e Governo do Estado iniciam distribuição de leite através do PPA Leite A Prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou na sexta feira dia 15/10, a entrega de 1.571 litros de leite
#Desenvolvimento 16/09/2021 SECRETARIA DE OBRAS Prefeitura inicia obras de pavimentação asfáltica

A prefeitura de Monsenhor Tabosa inciou recapeamento em asfalto na sede do municipio que visa trazer maior mobilidade social e uma nova estética ao municipio. Neste primeiro momento ja foram concluídas as ruas: João Pamplona, 21 de Abril, partes da 20 de Janeiro, São Sebastião, entornos da Igreja Matriz e Mercado Público.

Já no bairro Alto da Boa Vista as ruas Travessa Vila Nova e Quadra Vila Nova receberam asfalto novo. "Iremos continuar trabalahando para dar uma condição e qualidade de vida melhor ao nosso povo!" Foi o que disse o prefeito Salomão que acompanha as obras.

Comunicação Municipal.

João Paulo Costa

#AssistênciaSocial 10/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 700 Cestas básicas entregues em nosso município A Prefeitura Municpal de monsenhor Tabosa através do Secretaria de trabalho e Assistência Social já atendeu 700 famílias
#AssistênciaSocial 21/07/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Monsenhor Tabosa realiza distribuição de cestas básicas Através da Prefeitura de Monsenhor Tabosa-CE, e o projeto de lei criado pelo Prefeito Salomão, estão sendo entregues kits com cestas básicas a população taboense
#Educação 14/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Nem 1 aluno fora da escola: Seduc promove campanha para a busca ativa de estudantes A Secretaria da Educação (Seduc) realiza, entre os dias 14 e 26 deste mês, a campanha “Busca ativa escolar - Nem 1 aluno fora da escola”,
#AssistênciaSocial 11/05/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS e CRAS iniciam distribuição do 2º Lote do Vale Gás Teve inicio a distribuição dos ticket's do segundo lote do vale gás em Monsenhor Tabosa-CE
#vacina 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza Drive-Truh para 2º dose da vacina contra Covid-19 A Secretaria de Saúde do município realizou nesta terça-feira (27), mais um Drive-Truh, desta vez foi iniciado o processo de aplicação da segunda dose
#vacina 16/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Drive-Truh para maiores de 60 anos em Monsenhor Tabosa Aconteceu nesta sexta-feira(16) de abril, o "Drive-Truh" para pessoas maiores de 60 anos no municipio de Monsenhor Tabosa-CE
#Cultura 14/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Governo do Ceará divula lista de benficiados com auxílio aos profissionais do setor de eventos O resultado vem junto à novidade anunciada pelo governador Camilo Santana em live sobre a ampliação de recursos - de R$10 milhões para R$19,8 milhões
#AssistênciaSocial 13/04/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Início de entrega do vale gás em Monsenhor Tabosa O município de Monsenhor Tabosa iniciou nesta segunda-feira (12) a distribuição dos 585 ‘tickets' do programa social do Governo do Ceará com apoio da prefeitura de municipal.
#vacina 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Monsenhor Tabosa divulga lista de vacinados contra a Covid-19 A Prefeitura de Monsenhor Tabosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga a lista de vacinados da campanha de vacinação contra a Covid-19
#Emprego 16/03/2021 SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COMEÇA A CONSTRUÇÃO DA CMR DE MONSENHOR TABOSA Mais uma CMR está em construção no Ceará, beneficiando o Município de Monsenhor Tabosa
#vacina 26/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Monsenhor Tabosa recebe novo lote de vacina contra a Covid-19 Na manhã desta SEXTA-FEIRA (26.02), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 240 novas doses da vacina contra a Covid-19
#Obra 23/02/2021 SECRETARIA DE OBRAS Prefeitura inicia limpeza urbana na sede do município Com a presença do prefeito Salomão e a secretária de obras Geovana Torres, teve início os trabalhos de limpeza pelas ruas e avenidas da sede do município de Monsenhor Tabosa-CE.
#Desenvolvimento 11/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hospital Municipal tem Centro Cirúrgico ativado Na tarde de ontem (10) o município de Monsenhor Tabosa-CE voltou a oferecer cirurgias de baixa complexiadade após a modernização e reativação do "Centro Cirúrgico",
#vacina 11/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cuidados contra a Covid-19 fique atento Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas.
#AssistênciaSocial 11/02/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 11 de Fevereiro: o Dia Internacional das Mulheres e das Meninas na Ciência Atualmente, as mulheres pesquisadoras e cientistas representam apenas 28% em comparação aos homens
#Educação 02/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Semana Pedagógica os desafios da educação em tempo de pandemia Ocorreu nos dias 01/02 e02/02, a "Semana Pedagógica" com tema: Desafios da Educação: Replanejar, Recuperar e Avançar.
#vacina 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha de Vacinação contra Covid-19 segue a todo vapor A campanha de vacinação no municipio de Mons. Tabosa-CE continua com os critérios do Minsitério da Saúde.
#Planejamento 01/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeito Salomão participa da abertura da "Semana Pedagógica: Replanejar, recuperar e avançar" O evento abriu a semana pedagógica, com um bom diálogo entre administração e a classe de professores da sede do município.
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Prefeito 07/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Licença Ambiental. O Prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeiro (PDT) e o deputado Jeová Mota (PDT), estiveram nesta quarta-feira (07/03) em Brasília com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklinberg Freitas, para tratar sobre a liberação de licença ambiental para a construção da estrada que liga os municípios Monsenhor Tabosa e Boa Viagem.

Esta é a primeira atividade do Prefeito após reassumir a Prefeitura Municipal, segundo nossa reportagem tomou conhecimento ainda esteve presente ao encontro o Deputado Federal Odorico Monteiro, responsável pela emenda de reforma e ampliação do Hospital Francisquinha Farias Leitão.
#Prefeito 09/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Ivonete. O Prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeiro (PDT) e o deputado Jeová Mota (PDT), estiveram nesta quarta-feira (07/03) em Brasília com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklinberg Freitas, para tratar sobre a liberação de licença ambiental para a construção da estrada que liga os municípios Monsenhor Tabosa e Boa Viagem.

Esta é a primeira atividade do Prefeito após reassumir a Prefeitura Municipal, segundo nossa reportagem tomou conhecimento ainda esteve presente ao encontro o Deputado Federal Odorico Monteiro, responsável pela emenda de reforma e ampliação do Hospital Francisquinha Farias Leitão.
#Festa 23/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Atração principal. Na noite desta segunda-feira (22), para prestigiar o show com o cantor cearense, Jonas Esticado, atração principal da festa. O show marcou o encerramento dos tradicionais festejos do padroeiro São Sebastião, que foram realizados de 11 a 20 de janeiro.
Na companhia da primeira-dama, Letícia Pontes, o prefeito Jeová Madeiro (PDT), saudou os presentes e anunciou investimento de R$ 1,5 milhão para recuperação com piçarramento da estrada que liga Monsenhor Tabosa ao Assentamento Santana.
Jeová também anunciou a liberação de recurso no valor de R$ 2 milhões para a construção do Passeio Público. Ambos os recursos provém de emenda parlamentar empenhada pelo deputado federal Odorico Monteiro que esteve presente na festa.
A festa teve início às 11:00 horas, após a apresentação do cantor Jonas Esticado, foi a vez da cantora Laninha Show, ex vocalista da banda Pé de Ouro por seis anos, mas que vem se destacando em carreira solo desde julho de 2016. Do palco, Laninha comandou a atração e garantiu a alegria do público até o amanhecer.
#Esporte 20/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Corrida de rua. Com a participação de cerca de 100 participantes, entre homens e mulheres, foi realizada na tarde desta sexta-feira (19), a Primeira Corrida de Rua da Cidade de Monsenhor Tabosa (CE). Idealizada pelo prefeito Jeová Madeiro, a corrida tem o intuito de incentivar a prática de esporte e a promoção da saúde.

Foram formados dois pelotões: o primeiro por atletas que competiriam pelo três primeiro, segundo e terceiro lugar, os quais receberam premiação, os demais, por pessoas que apenas desejavam cumprir o percurso de 3 km.

Cada corredor inscrito recebeu uma blusa personalizada sobre a corrida. O prefeito Jeová Madeiro e a Primeira-dama Letícia Pontes participaram da corrida. A ideia é que aconteçam outras edições, nos períodos de férias, com número cada vez maior de participantes.
Colaboração: Pagina Aberta
#Festa 20/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Show musical. A Prefeitura de Monsenhor Tabosa (CE) prepara para a próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, um show musical, em praça pública, alusivo aos tradicionais festejos do padroeiro São Sebastião. A principal atração da noite ficará por conta do jovem e talentoso cantor Jonas Esticado, a cantora Laninha Show, também estará no palco fazendo a alegria do público.

Se você ainda não conhece Jonas Esticado, é bom se atualizar. Com apenas 23 anos, Jonas Esticado é o novo nome do forró.

Jonas Esticado é um jovem cantor que está surpreendendo o Brasil com a sua voz única e talento nato. Ainda no início de sua carreira, o artista constrói sua identidade no cenário da música brasileira, agradando a diferentes públicos.

Desde novo, já cantava nos momentos de lazer, sempre rodeado de amigos. Nascido em Juazeiro do Norte, Ceará, Jonas leva sua regionalidade e a compartilha com seus fãs por onde quer que vá, contagiando todos que curtem um bom forró animado e canções para lá de emocionantes.

A curiosidade sobre o nome artístico do rapaz, e ele explica: — Por aqui a gente fala assim quando um evento vai até o dia amanhecer. Na época, eu cantava três, quatro horas, então diziam que era um “forró esticado”, e assim surge o nome.

O show terá início a partir das 22:00hs, é esperado um grande público formado por pessoas de Monsenhor Tabosa e municípios vizinhos
#Infraestrutura 19/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Luminárias em LED. Mons. Tabosa. A Prefeitura de Mons. Tabosa iniciou a implantação de novas luminárias em LED em todo o centro comercial, ação esta que irá trazer vários benefícios a população em geral. Em conversa com o Técnico Eletricista Antonino Gomes que responde pela Gestão Municipal em relação este momento, e nos revelou que todo o centro comercial irá recebe luminárias de LED de última geração.

Importância

Além da segurança é preciso ainda considerar uma iluminação eficiente que contribua na redução dos custos de energia elétrica, lembramos que hoje o centro taboense em determinadas áreas é muito escuro, o que gera custos desnecessários e sem um resultado satisfatório com a atual iluminação.

Investimento

Além disso, gostaríamos de lembrar que a Rua Santo Antônio umas das principais vias do município em sua parte alta já usa está tecnologia, moradores nos revelam a gratidão após a implantação das referidas luminárias ainda em 2017, e que esta ação conta com recursos exclusivos da Prefeitura Municipal de Mons. Tabosa-CE.
#Administração 16/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Corrida dia 19 de Janeiro. Corrida dia 19 de Janeiro. Estão todos convidados, vamos buscar saúde e superação. Os 100 primeiros inscritos vão ganhar a camisa do evento.
#Educação 27/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Melhorando na qualidade da educação de nossos alunos. Agradecemos a participação de todos! Prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa, Secretaria de Educação, Funcionários que fazem de sua profissão uma missão e todas as escolas. Trabalhando juntos seguiremos melhorando na qualidade da educação de nossos alunos.
#Educação 26/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Quadra de esportes coberta pertencente à Escola Monsenhor José Cândido Jeová Madeiro (PDT), acompanhado de vereadores de sua base aliada, secretária de educação em exercício – Celina Andrade, Deputado estadual Jeová Mota, Teobaldo Muniz (Assessor do Deputado Mauro Filho) e representantes da comunidade, inaugurou na noite desta sexta-feira (24), uma quadra de esportes coberta pertencente à Escola Monsenhor José Cândido, no Distrito de Nossa Senhora do Livramento.

O equipamento teve um investimento de R$: 505.205,44, oriundo de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE. O projeto Quadra Coberta com Vestiário, visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas na escola
#Prefeito 21/11/2017 GABINETE DO PREFEITO O município de Monsenhor Tabosa (CE), comemora neste dia 22 de novembro de 2017, 66 anos de emancipação política. O município de Monsenhor Tabosa (CE), comemora neste dia 22 de novembro de 2017, 66 anos de emancipação política. A data será marcada por uma minimaratona, com largada às 16h da Praça do Bairro Carrapicho. O circuito terá 9 km de extensão dentro da cidade. Os organizadores garantem que tem espaço pra todas as pessoas que quiserem participar, mesmo aqueles que não quiserem correr, poderão optar por uma boa caminhada. A noite acontece o desfile de beleza para escolha da Miss e Mister Monsenhor Tabosa. O evento será às 19 horas na Quadra Coberta da Escola Luiz Leitão.
#Esporte 19/11/2017 GABINETE DO PREFEITO A semana do município será marcada pelas Olimpíadas Municipais A semana do município será marcada pelas Olimpíadas Municipais (competições esportivas). Durante a semana haverá competições envolvendo várias modalidades: na noite do dia 18 foi a vez do Futsal Aberto e master.
www.monsenhortabosa.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 03:50:42