CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Transparência 16/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Município consegue pela primeira vez a classificação prata de transparência nacional
Monsenhor Tabosa alcançou pela primeira vez o selo prata de transparência nacional, segundo o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), que avalia diversos pontos nas gestões municipais de todo o Brasil. 

A avaliação aconteceu por diversos órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas do Estado e a Associação dos Tribunais de contas do Brasil, entre outros. Uma classificação importante que a cidade conquista. 

A gestão municipal baseia o seu trabalho em informar a população com credibilidade sobre nossas ações, obras, serviços e diversos outros aspectos. Transparência, compromisso e respeito aos taboenses!
#Município 04/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Evento marca o descerramento da placa da rodovia CE-467 e os 10 anos do Instituto Padre Alcides Tres O momento contou com apresentações culturais
#Município 31/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Município discute Plano diretor em audiência pública

A gestão municipal realizou nesta quinta-feira, dia 31, uma audiência pública para elaboração do plano diretor da cidade, prezando sempre pela transparência e participação popular.

O momento contou com a presença de dezenas de pessoas que puderam expor sua opinião e demandas sobre a reorganização dos espaços urbanos em Monsenhor Tabosa, contribuindo para ajudar a construir um município melhor.

O plano diretor é o principal instrumento para o direcionamento do desenvolvimento urbano, previsto na Constituição Federal, e agora deverá ser apresentado um Projeto de Lei no Poder Legislativo municipal.

#Administração 28/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura promove capacitação sobre governança das contratações públicas O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos servidores
#Desenvolvimento 28/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Selo UNICEF e Programa Prefeito Amigo da Criança são pautas da reunião com os servidores municipais

Cuidar das nossas crianças e adolescentes é investir no futuro da nossa sociedade. Pensando nisso, o prefeito de Monsenhor Tabosa, Salomão, e a primeira-dama Adriane Gomes, reforçaram o compromisso com a causa e reuniram-se com os servidores municipais para discutir as ações do Selo UNICEF e do Programa Prefeito Amigo da Criança.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a ação dos gestores públicos e oferecer suporte técnico para que as ações e políticas públicas sejam implementadas de maneira efetiva, gerando resultados e avanços significativos na garantia dos direitos das crianças. O diálogo com os servidores do município é fundamental para construir uma rede sólida de colaboração e compromisso com as crianças e adolescentes de Monsenhor Tabosa.

#Município 14/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Salomão participa de debate sobre os limites territoriais de Monsenhor Tabosa

O prefeito Salomão participou ontem, dia 13, acompanhado do deputado estadual Queiroz Filho, de uma reunião com representantes do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), IBGE e o Comitê Estadual de Estudos de Limites e Divisas do Estado. O objetivo do encontro foi rever os limites geográficos do município com as cidades de Santa Quitéria, Catunda, Tamboril e Boa Viagem.

Segundo o gestor, "o propósito é resgatar os limites de Monsenhor Tabosa que foram perdidos, incluindo, pontos históricos para a população. O trabalho continua para fazer sempre mais pela terra de todos nós", pontuou o chefe do Executivo municipal.

#Agricultura 26/02/2022 GABINETE DO PREFEITO MONSENHOR TABOSA É DESTAQUE NO l PRÊMIO DO BANCO DO NORDESTE AGRONORDESTE. https://www.facebook.com/PrefeituraMonsenhorTabosa/photos/pcb.5099186636768283/5099184843435129/
#Administração 17/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Apoio a Cooperativa de Trabalho de Coletores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis - COOCICLAR

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa/CE, através da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, apoia os Empreendedores Individuais -MEI e Microempreendedores, a exemplo o apoio a Cooperativa de Trabalho de Coletores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis - COOCICLAR, instalada neste município!

Com essa parceria o município contribui diretamente com apoio técnico, financeiro, contribuindo para a geração de emprego e renda.

O município une a questão dos resíduos sólidos em um processo de sustentabilidade e oportunidade de empreendedorismo.

Prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa!

Fazendo Mais Pela Terra de Todos Nós!

#MeioAmbiente 17/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Soraia Pedrosa, fala do apoio do município a Cooperativa

A Secretária Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Soraia Pedrosa, fala do apoio do município a Cooperativa Coociclar, incentivando e apoiando a Coleta Seletiva !

Juntos por um Monsenhor Tabosa Sustentável !

#Educação 31/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura celebra convênio com FPO - Faculdade Princesa do Oeste O Prefeito Salomão assinou na manhã desta segunda-feira 31/01/2022, Convênio com a Faculdade Princesa do Oeste
#AssistênciaSocial 10/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 700 Cestas básicas entregues em nosso município A Prefeitura Municpal de monsenhor Tabosa através do Secretaria de trabalho e Assistência Social já atendeu 700 famílias
#Prefeito 07/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Licença Ambiental. O Prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeiro (PDT) e o deputado Jeová Mota (PDT), estiveram nesta quarta-feira (07/03) em Brasília com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklinberg Freitas, para tratar sobre a liberação de licença ambiental para a construção da estrada que liga os municípios Monsenhor Tabosa e Boa Viagem.

Esta é a primeira atividade do Prefeito após reassumir a Prefeitura Municipal, segundo nossa reportagem tomou conhecimento ainda esteve presente ao encontro o Deputado Federal Odorico Monteiro, responsável pela emenda de reforma e ampliação do Hospital Francisquinha Farias Leitão.
#Prefeito 09/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Ivonete. O Prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeiro (PDT) e o deputado Jeová Mota (PDT), estiveram nesta quarta-feira (07/03) em Brasília com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklinberg Freitas, para tratar sobre a liberação de licença ambiental para a construção da estrada que liga os municípios Monsenhor Tabosa e Boa Viagem.

Esta é a primeira atividade do Prefeito após reassumir a Prefeitura Municipal, segundo nossa reportagem tomou conhecimento ainda esteve presente ao encontro o Deputado Federal Odorico Monteiro, responsável pela emenda de reforma e ampliação do Hospital Francisquinha Farias Leitão.
#Festa 23/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Atração principal. Na noite desta segunda-feira (22), para prestigiar o show com o cantor cearense, Jonas Esticado, atração principal da festa. O show marcou o encerramento dos tradicionais festejos do padroeiro São Sebastião, que foram realizados de 11 a 20 de janeiro.
Na companhia da primeira-dama, Letícia Pontes, o prefeito Jeová Madeiro (PDT), saudou os presentes e anunciou investimento de R$ 1,5 milhão para recuperação com piçarramento da estrada que liga Monsenhor Tabosa ao Assentamento Santana.
Jeová também anunciou a liberação de recurso no valor de R$ 2 milhões para a construção do Passeio Público. Ambos os recursos provém de emenda parlamentar empenhada pelo deputado federal Odorico Monteiro que esteve presente na festa.
A festa teve início às 11:00 horas, após a apresentação do cantor Jonas Esticado, foi a vez da cantora Laninha Show, ex vocalista da banda Pé de Ouro por seis anos, mas que vem se destacando em carreira solo desde julho de 2016. Do palco, Laninha comandou a atração e garantiu a alegria do público até o amanhecer.
#Festa 20/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Show musical. A Prefeitura de Monsenhor Tabosa (CE) prepara para a próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, um show musical, em praça pública, alusivo aos tradicionais festejos do padroeiro São Sebastião. A principal atração da noite ficará por conta do jovem e talentoso cantor Jonas Esticado, a cantora Laninha Show, também estará no palco fazendo a alegria do público.

Se você ainda não conhece Jonas Esticado, é bom se atualizar. Com apenas 23 anos, Jonas Esticado é o novo nome do forró.

Jonas Esticado é um jovem cantor que está surpreendendo o Brasil com a sua voz única e talento nato. Ainda no início de sua carreira, o artista constrói sua identidade no cenário da música brasileira, agradando a diferentes públicos.

Desde novo, já cantava nos momentos de lazer, sempre rodeado de amigos. Nascido em Juazeiro do Norte, Ceará, Jonas leva sua regionalidade e a compartilha com seus fãs por onde quer que vá, contagiando todos que curtem um bom forró animado e canções para lá de emocionantes.

A curiosidade sobre o nome artístico do rapaz, e ele explica: — Por aqui a gente fala assim quando um evento vai até o dia amanhecer. Na época, eu cantava três, quatro horas, então diziam que era um “forró esticado”, e assim surge o nome.

O show terá início a partir das 22:00hs, é esperado um grande público formado por pessoas de Monsenhor Tabosa e municípios vizinhos
#Esporte 20/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Corrida de rua. Com a participação de cerca de 100 participantes, entre homens e mulheres, foi realizada na tarde desta sexta-feira (19), a Primeira Corrida de Rua da Cidade de Monsenhor Tabosa (CE). Idealizada pelo prefeito Jeová Madeiro, a corrida tem o intuito de incentivar a prática de esporte e a promoção da saúde.

Foram formados dois pelotões: o primeiro por atletas que competiriam pelo três primeiro, segundo e terceiro lugar, os quais receberam premiação, os demais, por pessoas que apenas desejavam cumprir o percurso de 3 km.

Cada corredor inscrito recebeu uma blusa personalizada sobre a corrida. O prefeito Jeová Madeiro e a Primeira-dama Letícia Pontes participaram da corrida. A ideia é que aconteçam outras edições, nos períodos de férias, com número cada vez maior de participantes.
Colaboração: Pagina Aberta
#Infraestrutura 19/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Luminárias em LED. Mons. Tabosa. A Prefeitura de Mons. Tabosa iniciou a implantação de novas luminárias em LED em todo o centro comercial, ação esta que irá trazer vários benefícios a população em geral. Em conversa com o Técnico Eletricista Antonino Gomes que responde pela Gestão Municipal em relação este momento, e nos revelou que todo o centro comercial irá recebe luminárias de LED de última geração.

Importância

Além da segurança é preciso ainda considerar uma iluminação eficiente que contribua na redução dos custos de energia elétrica, lembramos que hoje o centro taboense em determinadas áreas é muito escuro, o que gera custos desnecessários e sem um resultado satisfatório com a atual iluminação.

Investimento

Além disso, gostaríamos de lembrar que a Rua Santo Antônio umas das principais vias do município em sua parte alta já usa está tecnologia, moradores nos revelam a gratidão após a implantação das referidas luminárias ainda em 2017, e que esta ação conta com recursos exclusivos da Prefeitura Municipal de Mons. Tabosa-CE.
#Administração 16/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Corrida dia 19 de Janeiro. Corrida dia 19 de Janeiro. Estão todos convidados, vamos buscar saúde e superação. Os 100 primeiros inscritos vão ganhar a camisa do evento.
#Educação 27/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Melhorando na qualidade da educação de nossos alunos. Agradecemos a participação de todos! Prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa, Secretaria de Educação, Funcionários que fazem de sua profissão uma missão e todas as escolas. Trabalhando juntos seguiremos melhorando na qualidade da educação de nossos alunos.
#Educação 26/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Quadra de esportes coberta pertencente à Escola Monsenhor José Cândido Jeová Madeiro (PDT), acompanhado de vereadores de sua base aliada, secretária de educação em exercício – Celina Andrade, Deputado estadual Jeová Mota, Teobaldo Muniz (Assessor do Deputado Mauro Filho) e representantes da comunidade, inaugurou na noite desta sexta-feira (24), uma quadra de esportes coberta pertencente à Escola Monsenhor José Cândido, no Distrito de Nossa Senhora do Livramento.

O equipamento teve um investimento de R$: 505.205,44, oriundo de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE. O projeto Quadra Coberta com Vestiário, visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas na escola
#Prefeito 21/11/2017 GABINETE DO PREFEITO O município de Monsenhor Tabosa (CE), comemora neste dia 22 de novembro de 2017, 66 anos de emancipação política. O município de Monsenhor Tabosa (CE), comemora neste dia 22 de novembro de 2017, 66 anos de emancipação política. A data será marcada por uma minimaratona, com largada às 16h da Praça do Bairro Carrapicho. O circuito terá 9 km de extensão dentro da cidade. Os organizadores garantem que tem espaço pra todas as pessoas que quiserem participar, mesmo aqueles que não quiserem correr, poderão optar por uma boa caminhada. A noite acontece o desfile de beleza para escolha da Miss e Mister Monsenhor Tabosa. O evento será às 19 horas na Quadra Coberta da Escola Luiz Leitão.
#Esporte 19/11/2017 GABINETE DO PREFEITO A semana do município será marcada pelas Olimpíadas Municipais A semana do município será marcada pelas Olimpíadas Municipais (competições esportivas). Durante a semana haverá competições envolvendo várias modalidades: na noite do dia 18 foi a vez do Futsal Aberto e master.
www.monsenhortabosa.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 09:10:59