CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#vacina 10/11/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até 30/11
A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa começou no último dia 01 e segue até o próximo dia 30 de novembro para aquisição da vacina e até o dia 15 de dezembro para a declaração da vacinação e atualização cadastral. 

Segundo o Governo do Estado, nesta etapa, devem ser vacinados apenas bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, o que chega a cerca de 925.000 animais. 

A declaração da vacinação junto a Adagri pode ser feita acessando o Portal do Produtor, no site da Agência (www.adagri.ce.gov.br). Para maiores informações, procure a Secretaria de Negócios Rurais.
#Município 12/08/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Município realiza segunda edição da Cavalgada da independência Evento deve reunir pessoas de diversos municípios
#Município 13/06/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Secretaria de Negócios Rurais e Abastecimento assina acordo com o Sebrae

Nesta terça-feira, dia 13, a titular da Secretaria de Negócios Rurais e Abastecimento, Dalila Santos, assinou contrato com Serviço de Apoio às Micro e Pequeno Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE).

O objetivo é fortalecer as cadeias produtivas do agronegócio, dos pequenos empreendedores dos mercados públicos e dos grupos de artesãos do município, além de promover a sustentabilidade, a competitividade, a inovação e os resultados das cadeias produtivas da bovinocultura leiteira, da apicultura, da ovinocaprinocultura, dos empreendimentos dos mercados públicos e do artesanato local, através da parceria com a entidade.

#Município 16/02/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Prefeito anuncia novas medidas para o abastecimento de água na cidade

O prefeito Salomão recebeu na tarde de ontem, dia 15, o diretor de Negócios do Interior da Cagece, Helder Cortez, e o gerente regional do órgão, Dalmo Vasconcelos. O encontro rendeu novas iniciativas para intensificar as ações referentes ao abastecimento de água no município.

O trabalho de perfuração de poços profundos será intensificado, com maior profundidade, visando atender a demanda de 87 metros cúbicos por hora, necessários para suprir o que a população precisa. Além disso, foi definido também o início do estudo para o grande projeto da adutora, com previsão de captação de água dos reservatórios, Açude Edson Queiroz (Santa Quitéria), ou do Açude Araras (Varjota), e posteriormente, no reservatório Lago de Fronteiras, em Crateús.

É um projeto grande que já começa a dar os seus primeiros passos.

#Município 08/02/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Máquinas realizam perfuração de poços na cidade

Na última terça-feira, dia 07, a Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) enviou ao município, maquinário para perfuração de poços em diversos locais da cidade. A medida tem o objetivo de diminuir os impactos provocados pela escassez de água.

Segundo o prefeito Francisco Salomão, "as máquinas devem permanecer em Monsenhor Tabosa por tempo indeterminado. Estamos trabalhando firmes para ajudar as famílias que sofrem com este problema. "

#Município 27/01/2023 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Gestão busca soluções para o abastecimento de água no município

O prefeito Salomão se reuniu nesta sexta-feira, dia 27, com o assessor especial da Casa Civil, Artur Bruno e representantes da COGERH, SOHIDRA e CAGECE.

O objetivo do encontro foi alinhar alternativas para solucionar o problema de falta de água no município. Ações imediatas foram estabelecidas, como o retorno da operação pipa e a perfuração de vários poços profundos nos próximos dias. A médio e longo prazo, a construção de uma adutora para captar água do Açude Edson Queiroz em Santa Quitéria ou Araras em Varjota.

#Agricultura 20/10/2022 SECRETARIA DE NEGÓCIOS RURAIS E ABASTECIMENTO Município é agraciado com trator para fortalecer agricultura
www.monsenhortabosa.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:59:59